sexta-feira, 30 de março de 2012

Festival de Mini Vôlei em Júlio de Castilhos


Esporte Castilhense, desta vez o destaque é o VOLEIBOL, pois foi realizado o lançamento oficial do Festival de Mini Volei o qual incentiva a jovens a prática deste esporte que já destacou vários gaúchos no mundo todo.O evento de lançamento ocorreu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de autoridades, do coordenador da Associação Voleibol Futuro, Jean Peirre Avila, Acadêmicos do curso de Ed. Física da ULBRA, professores, alunos e Pais.
O presente festival será coordenado pelo Departamento Municipal de Desportos - DEMUDES da Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos com o apoio da Associação Volei Futuro - AVF de Santa Maria. Serão mais de 100 jovens confraternizando e realizando a participação em jogos de incentivo a prática desportiva.
O objetivo do festival de mini-vôlei é a confraternização através do esporte, com a presença de familiares dos atletas e comunidade em geral.
Os jogos serão em TRIOS e poderão participar as categorias “Mirim/masculino e feminino: nascidos em 99/2000 e 2001. Categoria Infantil/masculino e feminino: nascidos em 97 e 98. A organização geral do evento, além do DEMUDES, contará com o suporte da AVF (associação de voleibol futuro) de Santa Maria.
 Informações e inscrições para o 1º Festival de Mini-vôlei, no DEMUDES(Ginásio Poliesportivo).Vá conferir e e incentivar aos jovens atletas no próximo sábado 31/3, junto ao Ginásio Poli Esportivo no horário das 9 às 17 horas.

Créditos: DeTudonaNet

14º Torneio Internacional de Bocha da Quarta Colônia

Em 2011 não teve a edição do torneio por força maior, mas em 2012 foi um sucesso o 14º Torneio Internacional de Bocha da Quarta Colônia, promovido pelo Esporte Clube Cru-zeiro, de Faxinal do Soturno. Houve a participação de 48 equipes da região e de todo Estado, mais equipes do Uruguai e de São Paulo.
Destaca-se a disciplina e a amizade entre os participan-tes, não acontecendo nenhum WO, o que em torneio grande como esse é difícil acontecer. A competição iniciou na sexta-feira à noite, com jantar e após congresso técnico com sorteio das chaves. No sábado pela manhã ocorreu a abertura oficial do evento com pronun-ciamento das autoridades e ju-ramento do atleta. Após houve Torneio realizado no Esporte Clube Cruzeiro e canchas da região teve como vencedor Socepe/Farma in Service, da cidade de Itaara início dos jogos. Foram usadas canchas de Faxinal do Soturno: Cruzeiro, AABB, CTG, Imperial, e Veronese; Nova Palma: Guarani e Camnpal; São João do Polêsine: Sace Polesinense e Ribeirão; Dona Francisca: Franciscano; e Agudo: Várzea de Agudo. As canhas do Esporte Clube Cruzeiro estiveram lotadas durante o sábado e domingo, onde os simpatizantes com o esporte vibraram com grandes jogos. No domingo à tarde foram realizadas as partidas finais do torneio. 
A equipe do Socepe/Farma in Service de Itaara venceu a equipe do Concórdia da Boca do Mon-te, enquanto o União de Jaguari teve a dura missão de passar pelo São José de São Paulo para che-gar até a final. Na decisão do torneio, Socepe/Farma in Service e União de Jaguari, mostraram a qualida-de dos seus jogadores  disputan-do o jogo ponto a ponto, mas no fim o melhor jogador do torneio fez a grande diferença. Idemar Diesel, mais conhecido por Pézinho, com toda sua qualida-de, após o jogo estar parelho, desequilibrou e terminou em 15x06.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: Socepe/Farma in Service de Itaara (Pézinho, Sarafo, Ere e Tiago)
2º Lugar: União de Jaguari (Gugu, Tiago e Irineu)
3º Lugar: Concórdia da Boca do Monte
4º Lugar: São José de São Paulo
Atleta Destaque:  Idemar Diesel (Pézinho)

Créditos: Jonal Cidades do Vale

Pinhal-grandense é campeão da 2ª Copa society de Arroio do Tigre

 Passo da Areia, campeão no adulto livre
As finais da   2ª Copa Verão de Futebol Society taça Marcelino Antonio Rech foram realizadas na última sexta-feira, dia 23, e foram transmitidas pela equipe esportiva da Gazeta FM. Grande público se aglomerou no entorno da quadra para aplaudir as equipes que proporcionaram duelos dignos de uma final, com lances marcantes e acirrados. O público vibrou e torceu pelos finalistas que enfrentaram várias equipes uma vez que a competição teve 48 times inscritos, sendo 32 no masculino livre, quatro no feminino e 12 no veterano. Participaram equipes de Salto do Jacuí, Estrela Velha, Arroio do Tigre, Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete e atletas de Tunas, Candelária, Agudo, Cruz Alta e Pinhal Grande. 
O evento foi organizado pelo CMDE, com apoio da Prefeitura de Arroio do Tigre e Sicredi.
Atleta "Nardo" Pinhal-grandense foi campeão da   2ª Copa Verão de Futebol Society. O atleta Leonardo dos Santos, jogou para equipe do Passo da Areia de Estrela Velha, a partir das quartas de finais ajuando a equipe da Estrela vencer está competição.
OS VENCEDORES:

FEMININO

1º lugar - Aff/ Mercado Bilhan
2º lugar - Arte Sul
Goleira menos vazada - Naiara Brixner - 2 gol-  equipe: Aff/Mercado Bilhan
Goleadora - Indionara Timm - 10 gols -equipe: Aff/Mercado Bilhan
VETERANO
1º lugar: Francana/Casa do Agricultor
2º lugar: Seco Fretes
3º lugar: Transportes Schanne
Goleiro menos vazado - Edson Hindersmann - 7 gols- equipe: Francana/Casa do Agricultor
Goleador - Fabiano Mainardi - 11 gols - equipe: Francana/ Casa do agricultor
MASCULINO LIVRE
1º lugar: Passo da Areia
2º lugar: Agropecuaria Campo e Lavoura
3º lugar: Bazar Super Útil/Oficina do Carloto/Escola Thomaz Costa
Goleiro menos vazado - Fernando Puntel - 7 gols - equipe: Agropecuaria Campo e Lavoura
Goleador - Mauro Monteiro - 16 gols - equipe: Bazar Super Útil/Oficina do Carloto/ Escola Thomaz Costa


Fonte: Gazeta da Serra/Magali Drachler

Resultados da 5ª rodada da Taça Farroupilha - Gauchão 2012


Caxias 2x1 Pelotas
      O Caxias venceu o Pelotas na noite desta quinta-feira no estádio Centenário. Quem abriu o placar foi o Lobão fora de casa com gol de Guly. No segundo tempo veio a reação do Caxias, que empatou com Wangler e Tiago.

Ypiranga 0x0 Canoas
    Não esta nada fácil a vida do torcedor do Ypiranga no Campeonato Gaúcho. Jogando em casa o clube não conseguiu somar três pontos para tentar escapar do rebaixamento. O Canoas é o penúltimo na classificação geral com 10 pontos. O Ypiranga é o último no geral com 8 pontos.

Veranópolis 1x0 Novo Hamburgo
    Diego Oliveira, aos 43 minutos do segundo tempo garantiu uma importante vitória para o Veranópolis no Estadual. Já o Novo Hamburgo perde pela segunda vez em 5 jogos.

Grêmio 4x0 Avenida
   O Grêmio goleou o Avenida no estádio Olimpico. Os gols tricolor foram assinalados por Marcelo Moreno, duas vezes, Leo Gago e Bertoglío.

São Luiz 1x3 Juventude
     O Juventude voltou a vencer neste campeonato Gaúcho. Jogando fora de casa, o time do técnico Alexandre Barroso derrotou o São Luiz em Ijuí por 3 a 1. Os gols do Alvi verde foram assinalados por Nem, Léo Maringá e Rafael Pereira. Os os donos da casa balançaram a rede com Tiago Correa.

Santa Cruz 3x3 São José
     Um jogo de 6 gols no estádio dos Plátanos. De técnico novo, o Santa Cruz deixou escapar uma importante vitória no Gauchão. Hoje, o clube seria o primeiro fora do rebaixamento, mas caso tivesse vencido o jogo, o fantasma do rebaixamento ficaria bem mais distante. Após estar vencendo por 3 a 1, o Galo deixou o Zequinha empatar e a partida terminou 3 a 3. Creedence, Jacaré e Goiano marcaram para o time do técnico Tonho Gil. Já o São José fez com Cleber, Vincius(contra) e Fernando.

Lajeadense 0x0 Inter
    No belo estádio Alviazul ninguém conseguiu balançar a rede e levantar os torcedores. Lajeadense e Internacional ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira. O Lajeadense buscou o gol, mas não conseguiu marcar. Já o Inter faltou criação para abastecer o ataque. Um dos motivos do baixo rendimento foram os inúmeros desfalques no colorado.

Créditos PeleiaFC

quinta-feira, 29 de março de 2012

Copa Cidade de Agudo inicia neste sabado!!!

A V Copa Cidade de Agudo Friedrich Distribuidora começa nesse sábado 31 de março a 01 de abril a partir das 8h30min, no estádio Baixada dos Campeões na sede do Atlético Clube Avenida. Haverá o congresso técnico e o sorteio do carnê de jogos, e logo após, a solenidade de abertura e início dos jogos. Novo Horizonte foi o campeão a Copa Cidade de Agudo edição 2011. Foto ao lado equipe do Avenida de Agudo

VEM AI!!! 13ª COPA DOS CAMPEÕES REGIONAIS DE FUTSAL

 Barracão Campeão de 2011
O maior e mais tradicional evento do futsal regional, mais uma vez acontece no feriado do dia 1º de maio, (3ª feira) com as equipes campeãs de seus respectivos municípios. A Copa dos Campeões Regionais de Futsal este ano contará com os campeões das 8 cidades da região.
A equipe do Avenida será o representante de Pinhal Grande, e terá a difícil missão de conseguir buscar o almejado título da competição, fato que nas que ainda não aconteceu durante as 12 edições da competição, as equipes  Pinhal-grandenses nunca conseguir vencer.


Avenida – Campeão Municipal 2011 – Pinhal Grande
Seco/Taquary – Campeão Municipal 2011 – Restinga Seca
Barracão – Campeão Municipal 2011 – Júlio de Castilhos
Medianeira -Campeão Municipal 2011 – Faxinal do Soturno
New Iguaçu– Campeão Municipal 2011 – Dona Francisca
Speed Pastel – Campeão Municipal 2011 – Salto do Jacuí

Banrisul – Campeão Municipal 2011 – Nova Palma 
Latino – Campeão Municipal 2011 – Agudo

O CMD de Pinhal Grande pede a confirmação o mais breve possível das equipes pelos fones (55) 3278 1180 ou 9693 3850 com Milton Rubin

Milan perdeu mais uma partida fora de casa

O rubro negro de Júlio de Castilhos, precisava de um resultado positivo contra o Brasil de Farroupilha para afastar a crise que ronda o Milan, mas não conseguiu e acabou derrotado por 1 a 0 no Estádio das Castanheiras. Na primeira etapa o Milan criou boas oportunidades com Alex Lima e Rone, mas pecou nas finalizações. Disposto a correr pela vitória ou um empate, o Milan começou marcando bem a saída de bola da equipe de Farroupilha. E a pressão quase deu resultado. Ainda na primeira etapa, o atleta Douglas do Milan, levou uma batida na cabeça, e ficou por minutos desacordado, sendo atendido pela médica do Brasil e levado ao hospital, medicado e logo liberado. Ao final da partida, Douglas, já estava no estádio e passa bem. No segundo tempo, o Milan, jogou mais atrás e começou a reter a bola e fazer tempo ou na gíria do futebol começou a fazer “cera”, o que só motivou o Brasil que jogando em casa partiu para cima do Milan e num lance que Rodrigo Vareta, fez um cruzamento a bola entrou no ângulo do goleiro do Milan. Atrás do placar e de forma desorganizada, o Milan, partiu em busca do empate, mas não consegui reveter o placar. O time de Farroupilha com vitória diante do Milan volta para a zona de classificação. No momento a equipe está com onze pontos. Como há confronto direto entre Esportivo e Sapucaiense, com qualquer resultado nessa partida, o Brasil passa um desses adversários na classificação. Já o Milan permanace na lanterna com quatro pontos.
O Milan volta a campo, no próximo domingo, em Júlio de Castilhos no estádio Miguel Waihrich Filho contra o Glória de Vacaria.
Créditos: site alcir61.net

quarta-feira, 28 de março de 2012

Reunião do Municipal de Futsal - Veteranos, Sub 13 e Sub-16



Na noite de ontem, (27), aconteceu a reunião do Campeonato Municipal de Futsal, nas categorias  Veteranos , Sub - 13Sub-16. Participaram da reunião juntamente com o presidente do CMD, Milton Rubin, os dirigentes das equipes. Na qual foram tratados assuntos em relações ao regulamento as competições das 3 categorias. Na mesma foi confirmado 4 equipes no veterano,  5 equipes no Sub-16 e 4 equipe no Sub-13. Ainda pode-se inscrever equipes no campeonato nas três categorias.
Ficou definido que no próximo, dia 3 de abril, na sala do CMD em anexo ao ginásio Municipal, acontecera a reunião final para confirmação das inscrição das equipes. Todos os dirigentes deverão levar a reunião o cheque “caução”. O valor do “caução” para o veterano é de R$100,00 e para as categorias Sub-13 e Sub-16 o valor é de R$ 50,00. Os assuntos a serem abordados, será para definir o início destas competições, bem como, e carnê de jogos.

CAMPEÃO MUNICIPAL DE FUTEBOL DO SALTO DO JACUÍ DIPUTARÁ O GAUCHÃO POLAR DE VARZEA!!!

O campeonato do Salto do jacui de futebol de campo, está em andamento e conta com participação de (10) equipes, correm em busca do título municipal de 2012. O Campeão Municipal de 2012 será o representante no Gaucão Polar de Varzea.
FÓRMULA 1º FASE > 2 chaves com 5 equipes todos contra todos dentro da Chaves. Classificando-se para 2º Fase 08 equipes (04 de cada Chave).
CHAVE A > Associação Raíz Indígena, Juventude/B. Portão, Seco Frete, Comunidade Indígena Guarany e Comercial Wagner;
CHAVE B > Clube Recreativo Veteranos, Amizade/Binho Mat. Construção/ADCH, Goiás F.C., Clube Avenida e E.C. Cruzeiro;
O primeiro campeonato de futebol de varzea é uma parcerias com a Secretaria do Esporte e do Lazer, FUNDERGS - Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul e FAMURS, foi lançado aos 496 municípios das diversas regiões do Estado, o 1º CAMPEONATO GAÚCHO DE VÁRZEA.
Na primeira largada da competição - 1º FASE MUNICIPAL - É Campeonato Municipal de Salto do Jacuí em andamento. O Campeão Municipal de 2012 será o representante na competição. Na 2º FASE - Será regionalizado os confrontos entre as 27 Associação dos Municípios. Salto do Jacuí compõe a AMAJA que tem 19 municípios (Almirante Tamandaré do Sul, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Carazinho, Colorado, Coqueiros do Sul, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Lagoa dos Três Cantos, Não Me Toque, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Santa Bárbara do Sul, Santo Antônio do Planalto, Selbach, Tapera e Victor Graeff . O Campeão Gaúcho receberá como prêmio R$ 5.000,00 reais; 2º lugar: R$ 3.000,00 reais e o 3º colocado: R$ 2.000,00 reais.

Campeonato Gaúcho Série Ouro de futsal, começa neste sabado


Após muitos anos, a Série Ouro do Campeonato Gaúcho de futsal terá cobertura semanal da TV aberta. A partir do dia 1º de abril, a TV Record RS transmitirá um jogo por rodada, sempre nas manhãs de domingo. A partida de estreia será Assaf x América, de Tapera, às 10h, em Santa Cruz do Sul.
A competição, porém, começa na noite de sábado com três confrontos, todos às 20h. Confira os jogos: Afusca (Associação de Futsal de Cachoeirinha) x AES (Associação Esportiva Sobradinha), em Porto Alegre; AGCL (Associação Grande São Luiz de Clubes) x ADS (Associação de Desporto Sananduvense), em São Luiz Gonzaga, e Alaf (Associação Lajeado de Futsal) x UJR (União Jovem do Rincão), em Lajeado.
A competição será disputada pelas 12 equipes em dois turnos de quatro fases cada: classificatória, quartas de final, semifinais e finais. As oito melhores de cada turno disputarão as quartas de final. O título será decidido pelo campeão do 1ª turno e pelo vencedor do returno.
Fonte: Correio do Povo

terça-feira, 27 de março de 2012

Reunião do Municipal de Futsal - Veteranos, Sub 13 e Sub-16 é hoje a noite!!!

Milton Rubin


O Conselho Municipal de Desporte,convida todos os dirigentes e atletas interessados em participar do Campeonato Municipal de Futsal, nas categorias  Veteranos , Sub - 13Sub-16. A reunião acontecera , hoje a noite (27), às 19:30 horas na sala do CMD em anexo ao ginásio Municipal. Os assuntos a serem abordados na reunião, será para definir o inicio destas competições, bem como, regulamento e carnê de jogos.
O presidente do CMD, Milton Rubin, salienta que é importante a presença de todos os dirigentes da equipes interessadas em participar, pois será o momento formular a competição deste ano.