quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PINHAL GRANDE ESTE PRESENTE NA FINAL REGIONAL DO GAROTA JACUÍ DE 2012

Um grande público participou da grande final do concurso Garota Jacuí Regional 2012, no ginásio da Fejão em Sobradinho. Onze candidatas concorriam ao título que ficou com Rosana Maira Henker, de Arroio do Tigre. As princesas são: Daniela Milani Morsch, de Passa Sete, e Jordana Vieira da Silva, de Tunas. Elas receberam as faixas de Giana Alves, de Segredo; Josiane Mainardi, de Arroio do Tigre, e Josana Paulus, de Passa Sete. A vencedora ganhou um prêmio de dois mil reais, e as princesas quinhentos reais em dinheiro, cada uma, além de presentes dos patrocinadores do evento.
A senhorita Camila Pileco Capeletti foi a representante de Pinhal Grande  que também concorria ao título de Garota Jacuí Regional 2012. O vice prefeito Fabio Michelon e o Vereador Ezequiel Piccin, junto com toda a torcida de Pinhal Grande estiveram apoiado a garota. Após o concurso da Garota Jacui, aconteceu o grandioso baile, animado pela Banda Flor da Serra.

DOM ERICO FOI CANCELADA EM RAZÃO DA TRAGEDIA DE SANTA MARIA

imagem ilustrativa
Em virtude do incêndio na Boate Kiss, que fica na cidade de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, os jogos finais do torneio do Dom Erico Ferrari de futebol edição 2013, foi suspensa.
Mesmo após terem iniciado os jogos, na manha do domingo 27, no estádio Pe Burman, sendo  que foram realizados apenas três jogos da fase final de classificação. Mas com as informações da gravidade da tragédia, o Prefeito da cidade de Nova Palma, Adroaldo Santi se manifestou junto à organização do Clube Guarani em conjunto as equipes participantes em comum acordo o Prefeito se pronunciou para o cancelamento do Torneio. Os jogos finais da competição serão realizados em a nova data. As partidas, que aconteceram no domingo de manha serão mantido os resultados. Os jogos provavelmente serão remarcados para um sábado a tarde do mês de janeiro.
Estão disputando a fase final da competição seis equipes: Cruzeiro de Faxinal, Cruzeiro do Caemborá, Pinhalzinho Paraisense, União de Ivorá e Cruzeiro da Vila Cruz. A ultima equipe assumiu a vaga no lugar do Guarani, que perdeu a vaga após atuar com um jogador irregular na primeira fase do torneio. São dois grupos com três equipes cada, classificam as duas melhores equipes para as semifinais.

Fase Finais do Dom Erico Ferrari de Futebol

Chave A                                     Chave B
Cruzeiro do Caemborá            Cruzeiro da Vila Cruz
Cruzeiro de Faxinal                  Paraisense
União de Ivorá                          Pinhalzinho

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

HOJE A NOITE INICIA O CAMPEONATO INTERNO DE BOCHAS DO CLUBE AVENIDA



Nesta segunda-feira, 28, a noite terá inicio o Campeonato Interno de bochas modalidade de duplas da Sociedade Cultural Esportiva Avenida. Participam do torneio sócios proprietários e sócios efetivos da sociedade, masculinos e femininos, adeptos do desporto da bocha. 
O torneio conta com a participação de 18 duplas, que estão divididas em 04 chaves, classifica-se para a próxima fase as duas melhores duplas de cada chave. Os jogos acontecem de segunda a sexta na cancha do Clube Avenida, a partir das 19 horas.
A premiação do torneio, além de medalhas pára as quatro duplas primeiros colocados, terá uma ovelha para o primeiro se segundo colocado da competição.

PINHAL-GRANDENSE TAMBÉM FOI VÍTIMA DO INCÊNDIO DE SANTA MARIA

Um jovem natural do município de Pinhal Grande foi vítima da tragédia que abalou o país na madrugada deste domingo, em Santa Maria, já foi sepultado na manhã desta segunda-feira (28) nos cemitérios do bairro Limeira. Danrlei Darin de 18 anos estava na boate Kiss, localizada na Rua dos Andradas, que pegou fogo. A Comunidade PINHAL-GRANDENSE deseja força aos familiares neste momento de muita dor.
De Júlio de Castilhos teve duas vitimas, Martin Francisco Onófrio é uma das vitimas no Incêndio da Boate Kiss. A segunda vítima Castilhense é a jovem Cristiane Quevedo Rosa acadêmica de Medicina Veterinária e trabalhava na Boate Kiss. De Nova Palma morreram os jovens: Luciano Tagliapietra Esperdião e Ricardo Stefanello Piovesan. Vários municípios da região decretaram luto oficial por três dias.
O incêndio na boate Kiss começou entre as 2 e 3 horas da madrugada de ontem, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna. Sem conseguir sair do estabelecimento, 232 jovens morreram e outros 144 inalaram fumaça tóxica e alguns ainda ficaram feridos. Sobreviventes dizem que seguranças pediram comanda para liberar a saída, e portas teriam sido bloqueadas por alguns minutos por funcionários.
A tragédia, que teve repercussão internacional, é considera a maior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos, em incêndio, nos últimos 50 anos no Brasil.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

GRANDE FINAL DO GAROTA JACUI REGIONAL DE 2012 SERÁ NESTE SÁBADO EM SOBARDINHO


No próximo sábado 26 de janeiro, acontece a etapa final da Garota Jacuí de 2012 - o maior concurso de beleza do Centro Serra. Concorrem ao título 11 candidatas representantes municípios da região, entres elas está a representante de Pinhal Grande senhorita Camila Pileco Capeletti. Logo após o concurso de beleza acontece o grande baile com a banda FLOR DA SERRA no ginásio da Fejão.
O sábado das candidatas será movimentado. Pela manhã, elas vão participar de um café de confraternização, ensaio na passarela, sorteio do lugar das torcidas, amigo secreto, carreata pelas ruas da cidade e visita às Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM. Já às 21 horas, participam de um coquetel com os jurados, no ginásio da Fejão, antecedendo o desfile que escolherá a Garota Jacuí Regional 2012. A final regional do Garota Jacuí 2011 será transmitida ao vivo pela Rádio Jacuí FM.
Haverá ônibus saindo da Sociedade Avenida no sábado as 21 hs, para levar a torcida da nossa candidata de Pinhal Grande, para maiores informações entrar em contato  com a diretoria do Clube Avenida.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

GUARANI, PARAISENSE E UNIÃO SÃO OS OUTRAS EQUIPES FINALISTA DA DOM ERICO


No segundo domingo do Dom Erico Ferrari de futebol edição 2013, aconteceu mais quinze grandes jogos, realizados no Estádio Pe. Burman de Nova Palma, sendo este um dos mais tradicionais campeonatos de futebol da Quarta Colônia, organizado neste ano pelo Clube Guarani de Nova Palma.
Desde as primeiras horas da manha deste domingo, 20, onde o publico presente no estádio, acompanhou os confrontos das equipes da chave B, entre as equipes do  Guarani, Cruzeiro da Vila Cruz, Novapalmense, Alvorada, Paraisense e União de Ivorá. No final as 3 equipes classificadas foram; Guarani, Paraisense e União de Ivorá. As três equipes seguem juntas aos classificados da chave A, Cruzeiro de Faxinal, Cruzeiro do Caemborá e Pinhalzinho em busca do título da competição no próximo domingo, 27 de janeiro.
Com a classificação das seis equipes nos últimos dois domingos, o dia decisivo do torneio Dom Érico Ferrari 2013 ocorre no próximo domingo, e promete fortes emoções e bom publico no Estádio Pe. Burman.
A equipe do Alvorada única representante de Pinhal Grande na Dom Erico, começou bem a competição, com dois empates durante a manha do domingo, mas durante a tarde, o Alvorada não obteve sucesso, foram  3 derrotas e assim não obtendo classificação. Vale destacar que a equipe Pinhalgrandense só atuou com atletas de nosso município. Mas seria interessante que o Alvorada única equipe que participa da competição regional, participasse das competições municipais.  

Resultados da fase classificatória da Chave B da Dom Erico Ferrari

1º jogo: Guarani 0 x 0 Cruzeiro da Vila Cruz
2º jogo: Alvorada 1 x 1 Novapalmense
3º jogo: União 0 x 0 Paraisense
4º jogo: Alvorada 0 x 0 Cruzeiro da Vila Cruz
5º jogo: Guarani 1 x 0 Novapalmense
6º jogo: União 0 x 1 Cruzeiro da Vila Cruz
7º jogo: Paraisense 2 x 0 Alvorada
8º jogo: Novapalmense 0 x 0 Cruzeiro da Vila Cruz
9º jogo: Guarani 0 x 0 União
10º jogo: Cruzeiro da Vila Cruz 0 x 1 Paraisense
11º jogo: Alvorada 0 x 2 União
12º jogo: Paraisense  1 x 0 Novapalmense
13º jogo: Guarani 1 x 0 Alvorada
14º jogo: União 2 x 0 Novapalmense
15º jogo: Guarani 0 x 0 Paraisense

Próxima Fase - Finais da Dom Erico Ferrari de Futebol
Domingo 27 de janeiro de 2013
Chave A                                     Chave B
Cruzeiro do Caemborá            Guarani
Cruzeiro de Faxinal                  Paraisense
União de Ivorá                          Pinhalzinho