quinta-feira, 28 de março de 2013

CAMNPAL PROMOVERÁ 1ª OLIMPIADAS RURAIS REGIONAL EM NOVA PALMA


Está sendo convidados os municípios da região para participarem da 1ª Olimpíadas Rurais Regional, que acontecerá no dia 20 de outubro. O evento será realizado em Nova Palma, no Estádio Municipal. 
Participarão da Olimpíada Regional os municípios de Dona Francisca, Faxinal do Soturno, São João do Polêsine, Silveira Martins, Ivorá, Pinhal Grande, Júlio de Castilhos além de Nova Palma, que sediará o evento.
Membros da Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma (Camnpal) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) estão apresentando aos representantes dos municipio o regulamento do evento e reforçando o convite.
Segundo Jacimar Facco, chefe do Escritório da Emater de Nova Palma, as Olimpíadas marcam os 50 anos da Cooperativa, que quer contemplar os municípios onde atua a Camnpal.

SOBERANAS DE FAXINAL SERÃO ESCOLHIDAS NO PROXIMO DIA 5

No próximo dia 05 de abril acontece, em Faxinal do Soturno, o Jantar de lançamento da ExpofaxColônia e a escolha das soberanas da Feira. Conforme a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Cultura e Habitação as candidatas passarão por uma entrevista com uma Comissão organizada pela Secretaria. “Elas deverão responder perguntas  relacionadas ao Município de Faxinal do Soturno”, informa o titular da Pasta, Ubirajá Falcão.
Na última sexta-feira, 15, aconteceu, na Sala de Reuniões da Administração Municipal, o primeiro encontro com as candidatas. As jovens passarão pela entrevista no dia 03 de abril. “Os critérios para
definir as soberanas é um somatório entre a entrevista e o desfile do dia 05”, finaliza Falcão.

quarta-feira, 27 de março de 2013

PINHAL GRANDE ORGANIZARÁ A MARCHA DO VEREADORES DA QUARTA COLÔNIA


As lideranças da região Central do Estado já começaram os preparativos para realização da 8ª Marcha de Vereadores da Quarta Colônia de Imigração Italiana e Alemã, que acontece anualmente em Porto Alegre.
Na noite desta terça-feira (27), a Câmara Municipal de Pinhal Grande,  recebeu os legisladores dos municípios da região, onde aconteceu a transição de posse do novo presidente do Poder Legislativo da Quarta Colônia, Jossandro Marion da  Câmara de Vereadores de Nova Palma fez a transiçaõ de cargo ao  presidente da Câmara de Pinhal Grande Célio Garlet , a presidência do Poder Legislativo da Quarta Colônia .
Nos próximo dias será organizada reunião para a qual serão convidados todos vereadores e também lideranças da região, onde serão definidos os temas prioritários e os detalhes para serem levados a 8ª Marcha dos Vereadores da quarta Colônia. A partir das prioridades levantadas, serão convidados secretários e representantes do governo do Estado para participarem das atividade em Porto Alegre.  A marcha sempre encaminha conquistas para a região justamente por ser uma ação coletiva e pluripartidária.
O evento reúne legisladores dos municípios de Agudo, Paraíso do Sul, Cerro Branco, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Formigueiro, Nova Palma, Pinhal Grande, Restinga Seca, São João do Polêsine e Silveira Martins.

CAMPEÕES DA COPA VERÃO SOCIETY DE ARROIO DO TIGRE

A grande Final da Terceira Copa Verão Society - Taça Luiz Limberger aconteceu sexta-feira do dia 22 de março, na Quadra Society André Luis Dupont de Arroio do Tigre. 
Resultado das finais da Terceira Copa |Verão Society - Taça Luiz Limberger:

CATEGORIA LIVRE 1º lugar categoria livre: Ibarama
2º lugar categoria livre: Sicredi A. T.
3º lugar categoria livre: Juventos
4º lugar categoria livre: São Roque
Goleiro menos vazado: Jardel do Ibarama
Goleador: Adriano do Sicredi
Troféu disciplina: Juventos

CATEGORIA VETERANO
1º lugar categoria veterano: Comercial Jacob
2º lugar categoria veterano: Coloninha
3º lugar categoria veterano: Passo da Areia
4º lugar categoria veterano: De Bonna
Goleiro menos vazado: Geremias do Coloninha
Goleador: Tarciso Passo da Areia
Troféu disciplina: Passo da Areia

Departamento de Jornalismo - Rádio Geração FM

segunda-feira, 25 de março de 2013

CAMPEÕES DO CAMPEONATO INTERNO DE BOCHAS DO CLUBE AVENIDA



Na quinta-feira, 21, a noite aconteceu a final do Campeonato Interno de bochas da Sociedade Cultural Esportiva Avenida na modalidade de duplas. Participaram do torneio sócios proprietários e sócios efetivos da sociedade, masculinos e femininos, adeptos do desporto da bocha. O torneio contou com  participação de 18 duplas.
Na disputa final a dupla do Alcides e Carlinhos venceu a dupla Deto e Beto por 15 a 1 e consagrou- se campeão do torneio interno de bochas.
Após a final, aconteceu o jantar com os participantes, na seqüência foi entregue premiação do torneio para as quatro duplas primeiros colocado, uma ovelha para o segundo colocado, e um chibo para os campeões da competição.

Classificação final:
1º lugar- Alcides/Carlinhos
2º lugar- Deto/ Beto
3º lugar- Nenê/ Tetê
4 º lugar- Paulinho/ Fabiano

sexta-feira, 22 de março de 2013

JOGOS DA ESCOLINHA VEMKIKANDO MARCOU O FERIADO DO ANIVERSÁRIO MUNICIPIO



No dia 20 de março, feriado do município, o Professor  Ezequiel Piccin da Escolinha do Vemkikando de futsal, promoveu os Jogos da Escolinha  com participação de todos os alunos de todas as categorias, sendo que teve a convivência de alunos de 6 anos a 14 anos, masculino e feminino.
Segundo o professor, “foi uma tarde de interação entre todos os alunos, a realização dos jogos é para proporcionar aos alunos da escolinha um dia especial com uma atividade diferente, as dos horários de treinamento, para assim criar uma integração entre todas as categorias.
Aproveitando a oportunidade do feriado do aniversario de emancipação do município e neste dia não estava programado nenhum evento, a atividade movimentou as crianças que praticaram uma atividade de lazer e aos pais que foram acompanhar seus filhos. 

FINAL DA COPA VERÃO DE FUTEBOL SOCIETY DE ARROIO DO TIGRE SERÁ HOJE A NOITE

Acontecerá na noite de sexta-feira dia 22, a final da Terceira Copa Verão Society, que nesse ano homenageou Luiz Limberger, Arroiotigrense apaixonado pela prática de esporte, principalmente do Futebol de Campo.
O campeonato começou no dia 06 de fevereiro e teve 18 rodadas, contando com 41 equipes, 13 na Categoria Veterano e 28 na Categoria Livre.
Na ocasião acontecerá a rodada final do campeonato com os seguintes jogos:
Decisão de 3º e 4º lugar pela Categoria Veterano:
Comercial de Carnes de Bonna x Passo da Areia;
Decisão de 3º e 4º lugar na Categoria Livre:
São Roque x Juventus\ Bairro Rutzen;
Final da Categoria Veterano:
Coloninha x Comercial Giacob;
Final da Categoria Livre:
Ibarama x Sicredi A.T

ARROIO DO TIGRE PROMOVEU AMISTOSOS DE OURO NO FUTSAL

Estiveram presentes na noite da quarta-feira, 20, no Ginásio Municipal Tigrão em Arroio do Tigre, o Prefeito Gilberto Rathke, a Primeira Dama Angela Rathke, a Vice-Prefeita Vânia Pasa, Secretários da administração, Vereadores entre demais autoridades.
Na ocasião aconteceram os Amistosos de Ouro de Futsal que reuniu ex jogadores do Clube 25 de Julho de Arroio do Tigre e da Associação Sobradinho, o jogo acabou 2 a 2.
Logo após ocorreu os jogos entre Associação Sobradinho X Assoeva de Venâncio Aires que acabou com a vitória de 2 a 1 para o time de Venâncio Aires. Na seqüência ouve um empate de 2 a 2 entre o Atlântico de Erechim e ACA de Cachoeira do Sul. Os jogos reuniram um grande número de pessoas que lotaram grande parte do Ginásio.
Este evento foi uma realização da Rádio Gazeta FM em parceria com a Administração Municipal e Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre, em beneficio das APAES de Arroio do Tigre e Sobradinho. E faz parte das comemorações do cinqüentenário do Município.

quinta-feira, 21 de março de 2013

HOJE ACONTECE A FINAL DO CAMPEONATO INTERNO DE BOCHAS DO CLUBE AVENIDA

Imagem ilustrativa da cancha do Avenida
Nesta quinta-feira, 21, a noite acontece a final do Campeonato Interno de bochas modalidade de duplas da Sociedade Cultural Esportiva Avenida. Participaram do torneio sócios proprietários e sócios efetivos da sociedade, masculinos e femininos, adeptos do desporto da bocha. O torneio contou com  participação de 18 duplas.
As duas duplas que disputaram a grande final, será entre Deto e Beto contra Alcides e Carlinhos, a partir das 19 horas na cancha do Clube Avenida.
Após a final, tem o jantar e na seqüência a entregue premiação do torneio para as quatro duplas primeiros colocado, terá uma ovelha para o primeiro se segundo colocado da competição.