quarta-feira, 26 de março de 2014

POLESINE É CAMPEÃO DO INTERSELEÇÕES DE VETERANOS

No último domingo, 23, no estádio da Sace Polesinense, foi realizado o Torneio Interseleções de Veteranos de Futebol de Campo - Troféu Francisco 'Keko' Brondani. A equipe de São João do Polêsine foi a campeã, vencendo Faxinal do Soturno na grande final. O pontapé inicial do torneio foi dado pelo bisneto do homenageado. Os jogos Colocado em disputa em sua 9ª edição, neste ano o Keko Brondani encerrou as comemorações de aniversário dos 22 anos de emancipação de São João do Polêsine. Foram 6 equipes em campo, divididas em 2 grupos. Grupo A: Restinga Sêca, Nova Palma e São João do Polêsine; Grupo B: Agudo, Dona Francisca e Faxinal do Soturno. Após os jogos da primeira fase, nas semifinais, a equipe Polesinense fez 1 a 0 em Agudo, e Faxinal do Soturno venceu Nova Palma pelo mesmo placar. Assim, a final do torneio colocou frente a frente Polêsine contra Faxinal. Final eletrizante deu título a Polêsine De um lado, a equipe Polesinense, animada e em busca do título que não vinha desde 2008. Do outro lado, Faxinal do Soturno, que foi campeão em 2009 e vice em 2013. O jogo começou equilibrado, com ambas equipes buscando a vitória. O placar foi inaugurado em bonito lance pela meia esquerda, em que o meia atacante Luz, de Polêsine, após driblar vários marcadores, chutou da entrada da área, sem chance para o goleiro adversário. Contudo, em menos de 2 minutos, a equipe Faxinalense empatou. Em rápido contra ataque, a zaga de Polêsine chegou atrasada e cometeu pênalti, que foi convertido por Sadi, terminando o 1° tempo em igualdade: 1 a 1. Segundo tempo foi todo de Polêsine A etapa complementar foi toda do time da casa. Destaque para Francisco Fenkler, o Polenta, que marcou duas vezes e definiu o placar favorável a Polêsine. O seu primeiro gol foi em uma cobrança de falta muito forte, em que a bola desviou no zagueiro e entrou. No segundo, em um contra ataque, mostrou categoria ao encobrir o goleiro de Faxinal, encerrando o placar no estádio da Sace Polesinense. Placar final: Polêsine, Campeão, 3; Faxinal, Vice,1. Este foi o 3° título de São João do Polêsine, igualando o número de conquistas de Nova Palma. Já Faxinal é vice pelo segundo ano consecutivo.

sábado, 22 de março de 2014

COMUNIDADE DA LIMEIRA FOI CAMPEÃ DA 13ª OLIMPÍADA RURAL DE PINHAL GRANDE

A 13ª Olimpíada Rural aconteceu neste domingo,16, a abertura oficial dos jogos aconteceu 8 horas, no CTG Estância do Sobrado. As provas começam às 8h30min com as competições de atletismo, futebol, vôlei e de esportes típicos (bocha trio, bocha 48, bocha casal, prova do serrote, arremesso de argola, prova do bodoque, corrida do saco, penalti no pneu, três sete, bolãozinho, prova do milho e cabo de guerra, Encilha e monta Cavalo, Prova do chimarrão), e também as apresentação artística. O objetivo das Olimpíadas Rurais é integrar as comunidades do município de Pinhal Grande. A comunidade grande campeã da 13ª Olimpíada Rural de 2013 foi à comunidade da Limeira, segundo lugar ficou a a comunidade do São José, a comunidade da Encruzilhada ficou em terceiro lugar. E também ficou definido que a próxima comunidade a sediar a 14ª olimpíada Rural de 2015 será a comunidade do Rincão dos Basílios.Ao final do evento foi entregue medalhas as campeões e o troféu a comunidade da Limeira campeã das olimpíadas deste ano.

sexta-feira, 21 de março de 2014

PDT DE PINHAL GRANDE RECEBE DOIS PRÉ-CANDIDATOS A DEPUTADO EM UM GRANDE ENCONTRO DO PARTIDO


No dia vinte de março passado o PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA (PDT) reuniu-se em um almoço de confraternização com seus filiados e simpatizantes, na oportunidade estiveram presentes o Deputado Estadual Dr. BASÉGIO que é pré-candidato a reeleição e o Ex-Secretário de Estado AFONSO MOTTA que é pré-candidato a Deputado Federal, além das lideranças locais como o ex-prefeito Saulo Garlet, o ex-vice prefeito Deoner Busanello, os cinco vereadores do PDT, os suplentes de vereador, o ex-vereador Adilvo Scapin entre outros. Além da confraternização este encontro também teve como objetivo a criação da Juventude do Partido, ficando como Presidente da comissão provisória o vereador Ezequiel Piccin, que na sua manifestação disse ser este o ponto alto do encontro, onde foi realizado mais de quarenta filiações, isto demonstra que o nosso partido está crescendo a passos largos afirmou Ezequiel. O Presidente do PDT vereador Adílio Batistella disse nunca ter visto tanto entusiasmo por parte dos filiados e também destacou a presença maciça dos e filiados e simpatizantes, coisa que a muito tempo não via, disse também que todos os vereadores do partido foram elogiados pelo trabalho que estão realizando. Os pré-candidatos a Deputado Estadual  Dr BASÉGIO e deputado federal AFONSO MOTTA vieram reafirmar o compromisso com o município, uma vez que os dois já deram sua contribuição, um como deputado e outro como Secretário de Estado nos pleitos que os vereadores encaminharam. Os vereadores Darci F. dos Santos, Odilo dos Santos e Célio Garlet também se manifestaram todos com o mesmo propósito de eleger os nossos representantes e depois continuar buscando aquilo que é de interesse do município. Manifestou-se ainda o ex-prefeito Saulo Garlet enaltecendo o trabalho dos vereadores especialmente na questão de economizar recursos públicos, diante de tanto desperdício por parte do Poder Executivo, destacando as emendas feitas em alguns Projetos de Lei para reduzir gastos para a municipalidade. Agradeceu aos dois pré-candidatos a deputado Estadual e Federal pelas contribuições que já deram ao município e disse acreditar que muito ainda irão fazer pela causa municipalista.

quinta-feira, 20 de março de 2014

NOVA PALMA FOI CAMPEÃ DO INTERSELEÇÃO DE FUTSAL FEMININO DE PINHAL GRANDE

Na tarde do último sábado 15 de março, o  Ginásio Municipal de Pinhal Grande, sediou a 11ª Edição do Inter-seleções de Futsal Feminino. O evento foi dentro das programações da semana do município de Pinhal Grande. Teve participação de seis municípios: Pinhal Grande, Ivora, Faxinal do Soturno, Agudo, Nova Palma e Dona Francisca.Após grandes jogos chegaram à grande final Pinhal Grande e Nova Palma. A equipe novapalmense saiu venceu, por 2 a 0 a equipe da casa,  a seleção de Nova Palma sagrou-se como a grande campeão da Inter-seleções de Futsal Feminino de Pinhal Grande.

quarta-feira, 19 de março de 2014

FAXINAL VENCE INTERSELEÇÕES DE FUTEBOL PRINCIPAL

A Equipe Faxinalense foi a vencedora do 45º Torneio Interseleções Troféu “Sadi Pedro Cervo”. O evento foi realizado neste domingo, 16, no Estádio Municipal Eusébio Roque Busanello. A vitória foi em cima de Restinga Seca nos pênaltis.
No encerramento, Volnei destacou o comprometimento dos atletas e dirigentes. “Desde o início da manhã percebi um brilho no olhar dos atletas e os parabenizo pela dedicação, em ficar durante o dia de hoje, junto a equipe, independente de entrar em campo ou não”, observou o chefe do Executivo acrescentando que por ser um “amante o Esporte” o Município investe nesta área. “Hoje temos nossa Escolinha de Futebol e esperamos sempre colher os frutos como o de hoje”.
Em sua fala, durante a abertura, o prefeito, Volnei Savegnago, afirmou que o Torneio não é um evento qualquer, é um Campeonato que reúne os melhores atletas da Quarta Colônia e, para tanto, a Administração procurou deixar o Estádio Municipal em perfeitas condições.
A esposa do homenageado, Vanilde Cassol Cervo, disse que, tanto seu esposo como o antecessor; Mario José Dias, tinham o mesmo ideal e objetivo: desenvolver o Esporte e isso está se concretizando através deste grande evento.
Ainda na abertura o presidente do Clube Cruzeiro, Dagberto Beviláqua, deu as boas vindas a todos.
Participaram do Interseleções seis equipes; Faxinal do Soturno, Restinga Seca, Dona Francisca, Formigueiro, Nova Palma e Agudo.
O Torneio é promovido pelo Esporte Clube Cruzeiro em parceria com a Administração Municipal.
A Equipe de Faxinal teve como treinador, Altemir Feltrin; auxiliar técnico, Sidinei dos Santos e massagista, José Vilmar de Oliveira.
Atletas: Goleiros: Guilherme Bevilaqua e Geovani Dos Santos. Laterais: Senair Vendrusculo,Lucas Jovanovics,Luciano Trevisan,Pablo Vendrusculo. Zagueiros: Abel Nunes, Gilson de Deus, Rodrigo Garlet,Ronaldo Carvalho,Julian Flores. Meias: Ederson Ferreira, Douglas Marzari, Gabriel Garlet, Daniel Oliveira, Acxiel de Moura Padua, Pablo Nunes, Eduardo Prestes, Lucas de David, Marciano Oliveira e atacantes: Carlos dos Santos, Agustavo Prevedello, Guilherme Roggia e Magno Rosa.

sábado, 15 de março de 2014

OLIMPÍADAS RURAIS DE PINHAL GRANDE SERÁ NESTE DOMINGO

Neste ano as Olimpíadas Rurais organizada pela Comunidade Mãe Rainha, escritório local da EMATER, o Departamento Municipal de Cultura e Turismo, e a Secretaria Municipal da Agricultura convidam todas as comunidades de Pinhal Grande para participar da 13ª Olimpíada Rural de Pinhal Grande a realizar-se no dia 16 de Março de 2014.
A Rainha e as Princesas eleitas recepcionarão os participantes da 13ª Olimpíada Rural de Pinhal Grande que acontecerá no CTG Estância do Sobrado, no próximo dia 16 de março, com início previsto para as 8:00 horas, conforme a programação.



Dia 16/03/2014 Domingo
08:00 Horas
  Abertura Oficial dos Jogos, no CTG Estância do Sobrado.
08:30 Horas
Início das Competições.
12:00 Horas
Almoço.
13:00 Horas
Apresentação de Números Artísticos.
14:00 Horas
Reinício das Competições.
18:00 Horas
Encerramento da Olimpíada com Entrega de Prêmios.

Modalidade das Competições
(Feminino e Masculino)
Atletismo
Jogos
·   Corrida 50 metros
Esportes Típicos
·   Serrote Casal       
·   Prova do Milho
·   Tiro de bodoque
·   Tiro de laço em vaca parada
·   Corrida de Saco         
·   Cabo de Guerra
·   Encilha de Cavalo
·   Prova do Chimarrão

·   Futebol
·   Bocha em Trio
·   Bocha Casal
·   Vôleibol
·   Três Sete
·   Bocha 48
·   Bolãozinho
·   Pênalti no Pneu
·   Arremesso de Argola

quarta-feira, 12 de março de 2014

ESCOLHIDA AS SOBERANAS DA 13ª OLIMPÍADAS RURAIS DE PINHAL GRANDE

Rainha e princesas da Olimpíadas Rurais de Pinhal Grande de 2014
Durante as comemorações do 22ª Aniversário  de Emancipação Político-Administrativa do Município de Pinhal Grande foi realizado o baile de escolha das soberanas da 13ª Olimpíada Rural. O evento ocorreu no último dia 8 de março de 2014, durante o Baile das olimpiadas que foi animado pela Banda  Santa Cruz. No sbado as 19hs foi realizado um coquetel de apresentação das candidatas aos jurados, na Câmara Municipal de Vereadores e logo após ocorreu o desfile no Salão Paroquial do Bairro São José, onde desfilaram onze belas garotas, cada uma representando uma comunidade, onde foram escolhidas as novas soberanas das Olimpíadas Rurais:
Rainha: Srtª Camila Pileco Capeleti - Representante da Comunidade  da Guinguinha
1ª Princesa: Srtª Maria  Luiza Jordão Schmeling - Representante da Comunidade da  Mãe Rainha.
2ª Princesa: Srtª Karine Somavila Manfio - Representante da Comunidade da Limeira.
A Rainha e as Princesas eleitas recepcionarão os participantes da 13ª Olimpíada Rural de Pinhal Grande que acontecerá no CTG Estância do Sobrado, no próximo dia 16 de março de 2014 com início previsto para as 8:00 horas.
Esta Promoção teve a organização da EMATER/RS-ASCAR, do Departamento de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio e da Comunidade da Mãe Rainha.
Parabenizar a todas as comunidades participantes, Comissão Julgadora, pais e candidatas e a todos que contribuíram para o sucesso deste evento. Convidamos a todos que venham prestigiar as competições da 13ª Olimpíada Rural, no CTG Estância do Sobrado, no próximo domingo.

Confira as fotos do Baile do site VEMKIKANDO.COM

INICIAM AS COMEMORAÇÕES DA 22ª SEMANA DE ANIVERSÁRIO DE PINHAL GRANDE

No último dia 7 de março de 2014, as 9 horas, na Praça em frente a Capela São João Maria Vianei, ocorreu a Abertura Oficial das Festividades alusivas a 22ª Semana de Aniversário do Município de Pinhal Grande que contou com a presença das autoridades do município, entidades, alunos, professores e também algumas pessoas da comunidade que participou e prestigiou o evento.
Após o hasteamento das bandeiras, o nosso pároco Padre Pablo, abençoou o início das festividades. Ainda, o Presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Piccin, vice prefeito Fabio Michelon e o Prefeito Municipal, Selmar Durigon, fizeram uso da palavra lembrando um pouco da história do município ao longo desses 22 anos. Após o pronunciamento das autoridades a Banda municipal também marcaram presença neste evento, fazendo uma bela apresentação.

sábado, 8 de março de 2014

BAILE COM ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS DAS OLIMPIADAS RURAIS DE PINHAL GRANDE É HOJE A NOITE


A parte social de grande atração do evento acontece neste sábado dia 9 de março, com o Baile da 13ª Olimpíada Rural de Pinhal Grande, com escolha da Rainha e Princesas, o Baile será realizado no Salão Paroquial do Bairro São José, sendo animado pela Banda Santa Cruz com inicio as 21h30min. 
Toda a comunidade Pinhal-Grandense está convidada a participar e trazer apoio para suas candidatas. Concorreram ao título de Rainha e Princesas das Olimpíadas Rurais, 11 belas meninas, elas serão apresentadas aos jurados em um coquetel na Câmara Municipal de Vereadores e logo desfilam na passarela.
A EMATER, o Departamento de Cultura e Turismo, secretária da Agricultura e a Comunidade da Mãe Rainha estão promovendo a 13ª Olimpíada Rural.
Candidatas da 13ª Olimpíadas Rurais de Pinhal Grande!!
1-ALANA SOMAVILLA – COMUNIDADE DO CERRO AZUL
2-CAMILA PILECO CAPELETI – COMUNIDADE DA GRINGUINHA
3-CATIELI DA SILVA CLEMENTE – COMUNIDADE SÃO JOSÉ
4-FABIANE HINERSMANN MICHELON – COMUNIDADE DA MEDIANEIRA
5- FLAVIA SOMAVILLA – COMUNIDADE DA ENCRIZILHADA
6-JÉSSICA FLORES DO NASCIMENTO – COMUNIDADE RINCÃO DOS BASÍLIOS
7-KARINE SOMAVILLA MANFIO – COMUNIDADE DA LIMEIRA
8-MARIA LUIZA JORDÃO SCHMELING – COMUNIDADEMÃE RAINHA
9-MICHELE VESTENA – COMUNIDADE DE SÃO CRISTOVÃO
10-TACIANA BAUNHARDT SILVEIRA – COXILHÃO DOS TAQUARIANOS
11-VANESSA DA SILVA MELLO – ASSENTAMENTO DO SOBRADO

quinta-feira, 6 de março de 2014

ABERTURA DA SEMANA DO MUNICÍPIO DE PINHAL GRANDE SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA

Nesta sexta feira, 7 de março de 2013, as 9 horas, na Praça em frente a Capela São João Maria Vianei, ocorre a Abertura Oficial das Festividades alusivas a 22ª Semana de Aniversário do Município de Pinhal Grande. Contara com a presença das autoridades do município, entidades, alunos, professores e comunidade em geral. Após o hasteamento das bandeiras, e do pronunciamento das autoridades. A Banda municipal promovera um show aos presentes.
Confira a baixo fôlder da programação da 22ª semana de aniversário do município de Pinhal Grande.