sábado, 31 de janeiro de 2015

CRUZEIRO DE FAXINAL É CAMPEÃO DO TORNEIO DOM ÉRICO FERRARI DE FUTEBOL DE 2015

No ultimo domingo no Estádio do Dom Érico do Internacional da Linha base interior de Nova Palma, aconteceu a fase final do Torneio Dom Érico Ferrari de Futebol edição 2015, onde aconteceram nove partidas decisivas até conhecer o campeão. 
Estavam classificados para o ultimo dia de competição 6 times: Internacional, União de Ivorá, Novapalmense, Cruzeiro de Faxinal, Guarani e Cruzeiro da Vila Cruz. Com o decorrer dos jogos foram conhecidos as 4 equipes semifinalista.
Na primeira semifinal foi o clássico de Nova Palma, entre Guarani e Novapalmense,  após empate no tempo normal, nas penalidades o Guarani garantiu vaga na final. Na outra semifinal foi com o jogo entre os Cruzeiros o de Faxinal e o da Vila Cruz. O Cruzeiro de Faxinal venceu por 1 a 0 e garantiu a outra vaga na final.
Chegaram a grande final Guarani e Cruzeiro de Faxinal, em um jogo muito equilibrado, até o final do segundo tempo, quando o Cruzeiro de Faxinal venceu por 1 a 0 e sagrou-se campeão ficando com o titulo da 40º edição do Torneio Dom Érico Ferrari.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

DOMINGO DE DECISÃO NO TORNEIO DOM ÉRICO FERRARI DE FUTEBOL

Com a classificação das seis equipes nos últimos dois domingos, o dia decisivo do torneio Dom Érico Ferrari 2015 ocorre neste domingo e promete fortes emoções e bom publico no Estádio do Internacional da Linha Base.

Termina no neste domingo, 25 a edição de numero 40 do Torneio Dom Érico Ferrari, que neste ano está sendo organizada pela Internacional Da Linha Base. No dia 10 foi conhecida as 3 equipes da chave A: Guarani Cruzeiro da Vila Cruz e Internacinal da Linha Base. Já no ultimo domingo, 18, classificaram- se pela chave B:  Novapalmense, União de Ivorá e Cruzeiro de Faxinal.
As 6 equipes classificadas decidem a 40º edição do Torneio Dom Érico, Após sorteio foram divididas em duas chaves de três times. Classificaram para as semifinais as 2 melhores equipes de cada chave, e os vencedores das semifinais decidiram a grande final.
AS PARTIDAS COMEÇARÃO A PARTIR DAS 9 HORAS E 15 MINUTOS DA MANHÃ DO DOMINGO DIA 25 DE JANEIRO. CONFIRAM AS CHAVES:
CHAVE A.
1-INTERNACIONAL.
2-NOVAPALMENSE.
3-CRUZEIRO-VILA CRUZ.

CHAVE B.
1-CRUZEIRO-FAXINAL.
2-UNIÃO-IVORÁ.
3-GUARANI.
OS PRIMEIROS CONFRONTOS:
1-INTERNACIONAL X NOVAPALMENSE.
2-CRUZEIRO-FAXINAL X UNIÃO-IVORÁ.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

UNIÃO DE IVORÁ, NOVAPALMENSE E CRUZEIRO DE FAXINAL SÃO AS OUTRAS EQUIPES CLASSIFICADAS NA DOM ÉRICO

No segundo domingo do Torneio Dom Érico Ferrari de futebol edição 2015, aconteceu mais quinze grandes jogos, realizados no Estádio Linha Base interior de Nova Palma, sendo este um dos mais tradicionais campeonatos de futebol da Quarta Colônia, organizado neste ano pelo Internacional de São Francisco.
Desde as primeiras horas da manha deste domingo, 18, onde o publico presente no estádio, acompanhou os confrontos das equipes da chave B, entre as equipes do  Comercial, Cruzeiro de Faxinal, Novapalmense, Botafogo, Paraisense e União de Ivorá. As 3 equipes classificadas só foram conhecidas após o ultimo jogo, foi uma rodada muito parelha e com muitos empates, no final as equipes classificadas foram; União de Ivorá com 7 pontos, Cruzeiro de Faxinal, Novapalmense com 6 pontos. As três equipes seguem juntas com os classificados da chave A, Cruzeiro da Vila Cruz e Internacional da Linha Base e Guarani em busca do título da competição no próximo domingo, 25 de janeiro.
Resultados da fase classificatória da Chave B da Dom Érico Ferrari
1-CRUZEIRO-FAXINAL 0 X 1 NOVAPALMENSE.
2-COMERCIAL 0 X 0 UNIÃO-IVORÁ.
3-BOTAFOGO 1 X 1 PARAISENSE.
4-CRUZEIRO-FAXINAL 1 X 1 COMERCIAL.
5-NOVAPALMENSE 0 X 0 PARAISENSE.
6-UNIÃO-IVORÁ 1 X 0 BOTAFOGO.
7-COMERCIAL 0 X 0 PARAISENSE.
8-CRUZEIRO-FAXINAL 0 X 0 UNIÃO-IVORÁ.
9-NOVAPALMENSE 0 X 2 BOTAFOGO.
10-UNIÃO-IVORÁ 0 X 0 PARAISENSE.
11-CRUZEIRO-FAXINAL 1 X 0 BOTAFOGO.
12-NOVAPALMESE 1 X 1 COMERCIAL.
13-CRUZEIRO-FAXINAL 0 X 0 PARAISENSE.
14-NOVAPALMENSE 1 X 1 UNIÃO-IVORÁ.
15-COMERCIAL 0 X 0 BOTAFOGO.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

INTERNACIONAL, GUARANI, CRUZEIRO DA VILA CRUZ SÃO OS PRIMEIROS CLASSIFICADO NA DOM ÉRICO

Neste ultimo  domingo, 11 de janeiro,  marcou o início do Torneio Dom Érico Ferrari de futebol edição 2015, um dos mais tradicionais campeonatos de futebol da Quarta Colônia, realizado no Estádio do Internacional Linha Base de Nova Palma.
Foram quinze jogos realizados durante o domingo, onde o publico presente acompanhou os confrontos das equipes da chave A, entre as equipes do Internacional da Linha Base, Cruzeiro do Caemborá, Cruzeiro da Vila Cruz, Alvorada, Guarani e Pinhalzinho. No final as 3 equipes classificadas foram; Internacional com 13 pontos, Guarani com 10 pontos e Cruzeiro da Vila Cruz com 8 pontos. As três equipes seguem em busca do titulo da competição no dia 26 de janeiro. 
A equipe do Alvorada única representante de Pinhal Grande no torneio Dom Érico, mais uma vez não teve uma boa  apresentação na competição, foram 5 derrotas e assim não obtendo classificação. Mas seria interessante que o Alvorada única equipe que participa da competição regional, se reforçasse mais para os próximos anos fazer bonito na competição.
 No próximo domingo 19, acontece os jogos da chave B, para definir as outras 3 equipes classificadas para as finais. Outras 6 equipes brigam na na chave B por mais 3 vagas para as fase finais, junto com o Time do Cruzeiro de Faxinal atual Campeã estão Novapalmense, Paraisense ,Comercial, Botafogo e União de Ivorá.
A Radio São Roque 1480 AM e La Sorella 90.9 FM, estão fazendo a transmissão de todas as partidas, levando a emoção  dos jogos do estádio do Linha Base. 
RESULTADOS DOS JOGOS DIA 11 DE JANEIRO DO TORNEIO DOM ÉRICO FERRARI.
CHAVE A.
1-CRUZEIRO-VILA CRUZ 1 X 0 ALVORADA.
2-CRUZEIRO-CAEMBORÁ- 1 X 1 PINHALZINHO.
3-GUARANI 0 X 0 INTERNACIONAL.
4-CRUZEIRO-VILA CRUZ 2 X 1 CRUZEIRO-CAEMBORÁ.
5-ALVORADA 0 X 1 INTERNACIONAL.
6-PINHALZINHO 1 X 2 GUARANI.
7-CRUZEIRO-CAEMBORÁ 1 X 4 INTERNACIONAL.
8-CRUZEIRO-VILA CRUZ 3 X 0 PINHALZINHO.
9-ALVORADA 0 X 1 GUARANI.
10-PINHALZINHO 0 X 1 INTERNACIONAL.
11-CRUZEIRO-VILA CRUZ 0 X 0 GUARANI.
12-ALVORADA 1 X 5 CRUZEIRO-CAEMBORÁ.
13-CRUZEIRO-VILA CRUZ 0 X 1 INTERNACIONAL.
14-ALVORADA 1 X 2 PINHALZINHO.
15-CRUZEIRO-CAEMBORÁ 1 X 2 GUARANI.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

FINAL DO MUNICIPAL DE FUTSAL DE 2014 SERÁ NESTE SABADO



Devido a falta de energia elétrica em Pinhal Grande ocasionada em virtude do temporal que atingiu o município no sábado 20 de dezembro, não foi possível a realização das finais dos Campeonatos Municipais de Futsal 1º e 2º Divisões e Futsal Feminino. Agora os jogos decisivos estão marcados para este sábado, 17 de janeiro no Ginásio Municipal de Esportes com início às 19horas.
Na data que estava prevista para a realização dos jogos, aconteceu decisão dos 3º e 4º lugares entre as equipes do Sobrado e Mercado Pozzebom. Faltando 4 minutos para o término da partida, quando a equipe do Mercado Pozzebom vencia pelo placar de 2 a 0, com a falta energia não dando mais condições de jogo. Como já havia desenrolado 70% do jogo, a partida foi encerrada e o placar foi mantido dando assim vitória a equipe do Mercado Pozzobon. Os demais jogos que envolviam os finalistas da primeira e da segunda divisão, bem como os finalistas do futsal feminino não aconteceram, pois a luz não retornou. 
Para finalizar o campeonato municipal de futsal 2014 de Pinhal Grande neste sábado com início as 19horas. Logos após as decisão das finais será realizada a entrega de premiação. Confira os confortos finais na imagem ao lado.

GAROTA JACUI REGIONAL DE 2014 É DO MUNICIPIO DE TUNAS



Ampliar
Alana Wendel - Garota Jacuí Regional 2014
Um grande público esteve presente no ginásio da FEJÃO prestigiando a grande final do Garota Jacuí 2014 – o maior concurso de beleza do Centro Serra. Dez candidatas concorriam ao título que ficou com Alana Wendel – representante de Tunas. As princesas são: Maini Dornelles – de Sobradinho, e Diana Wander – de Arroio do Tigre. O troféu de melhor torcida ficou com o município de Segredo que esteve representado por sua candidata Nadine Carniel de Moraes. A Garota Jacuí Regional 2014 ganhou como prêmio dois mil reais, e as princesas quinhentos reais em dinheiro, cada uma, além de presentes dos patrocinadores do evento. As eleitas sábado (10) receberam as faixas de Luana Toebe, de Arroio do Tigre; Aline Fritsch, de Lagoão e Jasmine Robattini, de Segredo – eleitas em 2013. O baile da grande final regional foi animado pela Banda Alma Nova, com transmissão ao vivo pela Rádio Jacuí FM. O concurso Garota Jacuí é uma promoção do Departamento de Eventos das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

COPA DOM ÉRICO FERRARI DE FUTEBOL INICIA NESTE DOMINGO

CHAVES DA COPA DOM ÉRICO FERRARI

Vai começar a rolar a bola, neste domingo 11 de janeiro, para a 40º edição do Torneio Dom Érico Ferrari de futebol de 2015, sendo este um dos mais tradicionais eventos esportivos da Quarta Colônia. Participam da competição 12 equipes. Neste a organização é do Internacional de São Francisco do interior de Nova Palma os jogos aconteceram no Estádio da comunidade da Linha Base nos próximos três domingos do mês de janeiro.
Neste domingo,11, começa com as partidas da fase classificatória da CHAVE A e no próximo dia 18, os jogos da CHAVE B. Classificam-se as 3 melhores equipes de cada chave para as finais, que acontecem no ultimo domingo de janeiro 25. Os jogos terão cobertura completa da REDE JAURU DE COMUNICAÇÕES de Faxinal do Soturno.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

DESAFIO GRENAL DE FINAL DE ANO DE PINHAL GRANDE TERMINOU EMPATADO



Na última sexta-feira do ano de 2014, dia 26, teve inicio nas dependências da Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASPM) em Pinhal Grande a 4ª edição do Desafio Grenal de Confraternização de final de ano. O desafio Grenal foi interrompido pela chuva e teve sua continuação no dia 30 de dezembro de 2014.
A 4º edição é realizado anualmente para comemorar o aniversário de fundação do Vemkikando, organizador do evento, este ano foi realizado em 7 categorias, e neste ano o desafio grenal terminou empatado, os Grêmistas haviam vencido as 3 primeiras edições. Dos 7 confrontos em disputa o tricolor levou a melhor em 3, vencendo as modalidades do futebol sete juvenil e veterano e na bocha, já o colorado venceu também 3 confrontos futebol sete feminino e no Voleibol masculino e feminino e terminou empatado o grenal do futebol sete categoria principal.
O público se fez presente em bom número nós dois dias da realização do evento, para assim incentivar seu time do coração. O desafio grenal iniciou com a categoria juvenil e mais uma vez deu Grêmio, consolidando seu favoritismo na categoria, venceu com mais una sonora goleada por 6 a 0. No momento em que gurizada joga bola, os homens do voleibol travavam uma disputa na quadra de areia. No fim o quarteto colorado levou a melhor vencendo por 2 sets a 0 selecionado Gremista. Após teve o confronto feminino do futebol sete onde as coloradas levaram a melhor vencendo por 2 a 1, o jogo sendo encerrado em baixo de muita chuva e sendo suspenso os jogos, o único que teve andamento foi a bocha de disputa o trio colorado contra o trio gremista, mas este ano quem dominou na bocha foi os gremistas vencendo pelo placar de 15 a 6. Após o jogo da bocha foi suspenso as partidas de futebol sete e do voleibol sendo remarcados para o dia 30, e os “atletas” permaneceram participaram de um jantar de confraternização.
No fim de tarde da ultima terça-feira do ano de 2014 teve reinicio o desafio grenal com os 3 confrontos que faltavam na disputa, que estava empatada com 2 vitórias coloradas e 2 gremistas. Mas assim reiniciou o desfio grenal com o voleibol feminino vencido pelas coloradas por 2 sets a 1, e no mesmo momento acontecia a disputa do futebol sete na categoria livre, onde o time principal do Inter, tido como favorito entrou em campo em busca da vitória para garantir o titulo do desafio Grenal. Mas o time Gremista precisava da vitória para empatar a disputa do Grenal. A equipe colorada após estar vencendo por 4 a 1, deixou no finalzinho do jogo o tricolor mostrar toda a sua raça e empatar, em 4 a 4 com a equipe colorada.
A essa altura a classificação geral do Desafio Grenal estava dando vantagens as colorados com uma vitorias a mais que o Grêmio, assim a emoção ficou para o último jogo da noite, já com os refletores ligados, foi a vez da velha guarda incrementar a rivalidade Grenal local. Os veteranos do colorado só não poderiam perder para ficarem com o titulo do grenal deste ano, mas mais uma vez os veteranos do Grêmio mostram toda a sua força dentro de campo e não deram chances aos colorados vencendo pelo placar de 4 a 2. Garantindo assim o Primeiro empate nos desafio grenal de Pinhal Grande de Confraternização de final de ano.
O evento que está em sua quarta edição, já é tradicional nos finais de ano, contou com a presença dos sócios da ASPM e com os amigos do Vemkikando, bem como, os esportistas previamente convidados do município, que disputaram jogos, num espírito esportivo de alegria e descontração, salve algumas provocações, típicas do maior clássico gaúcho. Após os 7 confrontos, o 4ª Desafio Grenal terminou empatado.
O organizador do evento Ezequiel Piccin. Em nome do Vemkikando, agradece a ASPM por ter cedido o espaço para a realização do evento, agradecimento especial a todos os atletas, tanto do Inter quanto do Grêmio, que se fizeram presente para defenderem as cores de seu time do coração de maneira amigável, num clima de descontração. E desejo a todos um feliz 2015, cheio de realizações.

FICHA TÉCNICA DO GRENAL:
Categoria futebol Juvenil:
GRÊMIO 6 X 0 INTER
Categoria futebol Feminino:
GRÊMIO 1 X 2 INTER
Categoria - Bocha:
GRÊMIO 15 X 06 INTER
Categoria – Voleibol 4x4 masculino:
GRÊMIO 0 X 2 INTER
Categoria – Voleibol 4x4 feminino:
GRÊMIO 1 X 2 INTER
Categoria futebol  Principal:
GRÊMIO 4 X 4 INTER
Categoria futebol Veterano:
GRÊMIO 4 X 2 INTER

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

FINAL REGIONAL DO GAROTA JACUÍ SERÁ NESTE SABADO EM SOBRADINHO


Andrieli é a representante de Pinhal Grande

Preparativos a mil para a grande final regional do concurso Garota Jacuí 2014. O maior concurso de beleza da região Centro Serra será neste sábado (10) no ginásio da FEJÃO em Sobradinho. Dez candidatas representarão seus municípios na grande final regional. São elas: Alana Wendel (Tunas), Nadine Carniel de Moraes (Segredo); Maíra Selli (Ibarama); Andrieli Sartori (Pinhal Grande); Hinglithis Larissa Fornari (Lagoão), Lidiane Müller Fernandes (Passa Sete); Daiana da Veiga Michelon (Estrela Velha); Maini Dornelles (Sobradinho); Diana Wander (Arroio do Tigre) e Dienifer Lucas Tech (Lagoa Bonita do Sul). O dia das candidatas será movimentado. Elas passarão no sábado por credenciamento, ensaio na passarela, desfile pelas ruas de Sobradinho, almoço e gravação de um clip no Balneário Curva do Rio, salão de beleza, coquetel com os jurados e após o desfile da grande final regional. A expectativa é de lotar o ginásio da FEJÃO com o grande público regional como vem ocorrendo nos últimos anos. As novas eleitas receberão a faixa das vencedoras do concurso de 2013: Garota Jacuí Regional Luana Toebe de Arroio do Tigre e as princesas Aline Fritsch de Lagoão e Jasmyne Robattini de Segredo. O baile da grande final regional será animado pela Banda Alma Nova e todo o evento terá transmissão ao vivo pela Rádio Jacuí FM.